Compor um evento pode parecer uma tarefa simples à primeira vista: preciso de som de qualidade, um projetor e algumas luzes, certo? Em partes.
Organizar um evento corporativo não é tão simples quanto parece, principalmente quando questionamos a harmonização de cada equipamento audiovisual, e por isso, uma equipe especializada se faz tão necessária.
Quando empresas decidem montar eventos, não basta o conteúdo apresentado ser bom, precisa parecer bom também. E como isso é possível?
Falaremos sobre harmonização e composição de um sistema audiovisual para eventos em 4 dicas extremamente valiosas.
Em um mundo conectado, é difícil não olhar para a empresa ao lado e pensar que se deu certo para eles pode dar certo para a minha empresa também. Vivemos em comparação, buscando o melhor e por vezes esse excesso de informação nos atrapalha.
Cada evento deve ser planejado, organizado e montando tendo em vista o seu objetivo, e não apenas montar uma estrutura bonita ou um jogo de luzes interessante. A composição e harmonização do evento também passam pela empresa, seus valores e ideias e de que forma ela irá transmitir isso para os convidados.
O que o seu evento tem de único? Use isso ao seu favor.
Para compor um evento harmônico, a primeira etapa é planejar o evento com antecedência, afinal, deixar para última hora pode ser desastroso.
Existem 3 grandes etapas de organização de um evento:
Durante o pré-evento são feitos o planejamento e organização do evento.Nessa etapa tudo deve ser pensado e estruturado para combinarem entre si a iluminação, cenografia o som e as projeções.
Saber o que será apresentado em cada momento, como serão os slides (se houver), qual música tocar e como ajustá-las para combinar com a apresentação.
Ao assistir a um filme de terror no mudo, não sabemos se a cena terá um susto inesperado ou não, o que nos dá essa sensação é a trilha sonora de suspense e tensão. Quanto mais chega perto do susto, mais ficamos apreensivos.
O som molda nossas percepções da realidade, e saber disso te coloca à frente de qualquer evento. Ao recepcionar os participantes, a música deve ser amena e receptiva, nada muito barulhento ou confuso (exceto se seja um evento que tenha um tema voltado para o rock).
Ao longo das apresentações, o som não pode atrapalhar, mas se escolhido da forma certa com certeza irá potencializar as percepções que a sua empresa quer para os colaboradores.
No pós-evento a música pode ser mais descontraída e alta, pois geralmente é o momento de descontração, drinks e fazer networking. Para isso, músicas mais descontraídas e atuais podem ser escolhidas.
Conseguir a atenção das pessoas é algo complicado num mundo tão atualizado. Recebemos notificações no celular o tempo todo e nosso foco não é mais o mesmo.
Para a apresentação ser um sucesso, não adianta apenas um bom palestrante, nem um conteúdo relevante. Pode parecer, não é tão difícil conquistar a audiência se você possui os meios corretos para isso.
É preciso chamar a atenção e retê-la, mas como fazer isso?
Na apresentação, usar mais de um projetor é quase uma exigência: o conteúdo deve ser o mais dinâmico e envolvente possível, e usando mais de um projetor é certo de conseguir a atenção da audiência.
Os projetores multitelas te ajudam nesse dinamismo e trarão mais conteúdo numa única tela.
Mas a chave de todo o artigo está aqui: o conjunto precisa ser harmônico como um todo, ou seja, a junção dos elementos som, apresentação e luzes devem ser pensados e organizados de forma sincronizada.
Por isso, contar com uma boa empresa audiovisual põe seu evento em alto nível. Coloque a produção do seu evento nas mãos de quem é líder em eventos e produção audiovisual.
Entre em contato com nossos Especialistas e agende sua consulta clicando aqui.