Serviços de impressão gerenciada
10 de setembro de 2018
6 dicas para cuidar do seu projetor
24 de setembro de 2018
Exibir tudo

Como transformar o dia das crianças em um evento divertido para pais e filhos

O dia das crianças se aproxima e nada melhor do que preparar uma festa especial para promover a integração entre a empresa, os colaboradores e seus filhos.

Selecionamos algumas ideias para você preparar um evento repleto de brincadeiras, jogos, oficinas de pinturas, desenhos e muita animação!

COMO COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS NA EMPRESA?

Escolha bem o local
A primeira coisa que você precisa fazer é definir o local e a quantidade de convidados. Lembre-se: crianças gostam de brincar, correr, pular e jogar bola à vontade. O ideal é que seja um local aberto e com muito espaço para a meninada poder exercitar a arte de ser feliz. Além disso, é preciso que o espaço não ofereça riscos para que elas possam brincar com segurança.

Aposte em uma decoração criativa
Escolha um bom tema e invista em uma decoração alegre e divertida. Abuse dos arranjos feitos com balões, enfeite as mesas com toalhas coloridas. Para completar, use baldes de várias cores, cones de papel com pipoca, copos com canudinhos coloridos, bandeirolas, cupcakes, etc.

Invista em brinquedos e brincadeiras
Uma das coisas que as crianças mais gostam de fazer na vida é brincar. Então, vale investir na contratação de monitores e de brinquedos, como cama elástica, pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas e gincanas.

Faça uma seleção musical divertida e animada
Festa de criança combina com música de criança. Por isso, escolha uma playlist com músicas bem animadas e invista em canções infantis que fazem sucesso com a meninada, como Palavra Cantada, Barbatuques e Pitanga em Pé de Anora. Também vale dar um passeio no túnel do tempo e buscar canções de roda.

Use a criatividade dos pequenos
Que tal aproveitar a imaginação da garotada? Promova oficinas de pintura e desenho, contrate contadores de histórias, ofereça vivências de arte e artesanato. Além de serem atividades recreativas e educativas, as crianças podem ter a oportunidade de levar suas próprias criações para casa, como quadros ou camisetas pintadas.

Prepare um cardápio especial
Cachorro-quente, sorvete, suco, algodão-doce, pipoca, picolé e salgadinhos fazem a alegria de toda criança. Pense num cardápio atrativo e que seja fácil de comer, já que elas vão estar muito ocupadas com as brincadeiras. Também existe a opção de fazer um cardápio saudável, com muitos sucos naturais e espetinhos de frutas. Que tal?

Envolva os colaboradores na organização da festa
Chame os papais e as mamães para participarem da organização da festa. Vale sugerir temas, propor brincadeiras, ajudar na decoração e até se fantasiar de personagens para garantir a diversão da garotada. Além de motivar os colaboradores, esse envolvimento vai fortalecer os laços entre pais e filhos.

Leve as crianças para conhecerem o trabalho dos pais
O evento do dia das crianças é um momento muito propício para aproximar ainda mais a empresa da família de seus colaboradores. Por isso, aproveite a ocasião para levar às crianças informações sobre a rotina de trabalho dos pais e sobre os processos da empresa, de forma lúdica e divertida.
Aproveite essas dicas, garanta o sucesso da sua festa e aproxime seus colaboradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *